Prestador de Serviços não confiável: A verdade por trás da ausência!
Vivemos um momento econômico e comportamental delicado. Dentro deste ambiente observamos algumas posturas recorrentes na relação cliente x prestador de serviços e sobre tais fatos faremos hoje uma breve explanação de armadilhas comuns que precisam ser evitadas ao fechar um negócio.
O primeiro deles onde sofre o prestador de serviço é a questão do orçamento. Claro, o cliente busca o melhor custo x benefício quando contrata um montador de móveis. Não quer um meio profissional, entretanto não está disposto a pagar uma grande diferença por isto, mesmo sabendo que alguma diferença obviamente exista.
Acontece que depois de fechado um orçamento, o cliente por vezes cai na armadilha dos maus profissionais, aqueles que sabendo que o negócio está perdido, acabam por ofertar preços significativamente inferiores em um posterior assédio. Quando não existe a ética (neste primeiro momento por parte do cliente), ele acaba inventando uma desculpa qualquer para CANCELAR o compromisso assumido com o profissional previamente escolhido. Prevalece então o desvio de caráter.
Pois bem, aviso aos navegantes, não caiam nesta tentação porque também existe o outro lado. Este mau profissional, estejam certos, caso apareça um outro cliente com um serviço mais interessante, não pensará duas vezes em deixar na mão o cliente que não honrou a palavra. Afinal de contas, “quem com ferro fere, com ferro será ferido”. Pau que dá em Chico, também dá em Francisco. Quem não manteve a palavra não tem muito do que reclamar.
Bem mais comum do que possam imaginar, os montadores do Portal do Montador acabam sofrendo duplamente nesta situação. Na primeira quando são TROCADOS por clientes que não valorizaram a palavra e na segunda quando acabam por socorrer clientes abandonados por montadores de móveis que encontraram algo melhor para fazer em um horário já reservado, demonstrando total ausência de comprometimento. Este clima de traição bilateral acaba por desvalorizar uma relação que poderia ser muito diferente.
De uma maneira abrangente, este é o mercado prostituído que o Portal do Montador, através do credenciamento profissional procura desafiar, acreditando que não é o valor da montagem e sim o compromisso, o verdadeiro responsável pelo reconhecimento de um grande profissional. Então insistimos que o montador credenciado precisa avisar PREVIAMENTE seu cliente acerca de qualquer mudança de rotina com relação ao combinado. Este precisa ser um comportamento padrão, fato alertado durante as entrevistas de credenciamento.
Agindo desta maneira estaremos provando que não só a qualificação, mas o compromisso e o respeito, são valores que somados são os verdadeiros responsáveis pelo que chamamos de profissionalismo. Tais característica obrigatórias, muitas vezes são destacadas de maneira errada como diferenciais por outros montadores. Para o POM seriedade é regra, não um diferencial.
Sucesso aos bons profissionais!
Olá pessoal sou Everson montador credenciado ao portal, atuo na região de Campinas. Quer contratar um montador de confiança, contrate pelo portal do montador aqui todos somos profissionais
https://www.portaldomontador.com.br/pom-montador-de-moveis-em/campinas-sp-26-109-002/
Sou montador crendenciado da pom a 15 anos no ramo de montagem meu maior prazer e realizar o sonho dos clientes em ver seus moveis montados em perfeito estado com eles previam