Assistência Técnica: Montadores de Móveis POM sempre os escolhidos

montador-de-moveis-assitencia-tecnica

Assistência Técnica: Quando a qualificação faz  a diferença na montagem de móveis!

Montagem de Móveis é um assunto sério. Por vezes ficamos abismados com algumas situações existentes na internet. Embora com mais de 25 anos de profissão no segmento moveleiro e tendo treinado algumas centenas de montadores de móveis, volta e meia ainda me surpreendo com certos anúncios ditos profissionais.

Obviamente que não querendo entrar em detalhes, uma preocupação da Bosch ferramentas durante os treinamentos efetuados em conjunto com o Portal do Montador foi o de alertar sobre a importância do torque correto durante o processo de fixação dos parafusos. Cerca de 90% dos montadores não conheciam qual a melhor posição da chave seletora de uma parafusadeira no controle do torque. Absurdo não? O profissional não conhecer sua principal ferramenta de trabalho.

Então a gente se pergunta, quais os treinamentos pelos quais passou cada um dos profissionais existentes no mercado? Quem forneceu este treinamento? Pelo que a gente vê por aí, parece que os montadores de móveis já nascem prontos. A teoria e o estudo não são capazes de diferenciar os profissionais? Um montador que entende de projetos vale o mesmo que um montador prático durante o orçamento telefônico? Então o estudo realmente não vale nada? Será que o cliente sabe dessas diferenças antes de contratar um montador de móveis? Para concluir, “somente o domínio da técnica é capaz de aprimorar a prática”, na medida em que expande nossos horizontes.

Perguntas como essas nos fazem entender definitivamente o quanto estamos distantes do ponto que desejamos chegar. Então o consumidor está lançado à própria sorte. Dizemos isto porque são constantes os procedimentos de assistência técnica efetuados pelos montadores POM. Montagens interrompidas, montagens mal sucedidas e muita avaria. Isto toma tempo pois é retrabalho, então isto também consome recursos financeiros, porque o cliente precisa pagar novamente por aquilo que ele tinha como certo, uma BOA MONTAGEM. Isso sem mencionar o emocional, a frustração!

Todos concordamos que a assistência técnica é um evento doloroso para clientes, lojistas e fabricantes, mesmo assim certas práticas persistem.

É óbvio que o consumidor tem sua parcela de culpa, mas certamente desconhece o que está oculto. Quando procura pelo MELHOR PREÇO, acredita que existe uma qualidade nivelada ou ao menos equivalente na performance profissional. Então erra por na verdade desconhecer o mercado da prestação de serviços mais à fundo. Falando sobre a prestação de serviços: Não pode existir TANTA diferença de preços em um orçamento de montagem, é óbvio que ALGO ESTÁ ERRADO!

Já pensou se o cliente começa pedir comprovante de treinamento antes de contratar o montador? Sim, estamos no limiar de algo novo, porque percebemos que a informação é cada dia mais valiosa. Acredito em um futuro nem tão distante onde o histórico dos profissionais fale cada vez mais sobre os mesmos. Então vivemos hoje um processo de transformação na montagem de móveis porque os antes montadores funcionários recebiam treinamento das próprias lojas.

A terceirização mudou tais práticas e provavelmente não haverá um  caminho inverso, os custos foram readequados e o novo modelo de comercialização do mobiliário é um fato consumado. Isto não significa que agora o profissional é livre para fazer o que bem entender na casa do cliente. Pelo contrário, a responsabilidade aumentou para os montadores de móveis de fato profissionais. Não existe agora estoque regulador para solucionar os erros de montagem. Nem técnico de montagem para vistoriar e arrumar a besteira feita. Muitos sabem exatamente DO QUE estamos falando!

Então o que nos resta é uma triste constatação do que acontece com o cliente em relação aos montadores de móveis de fato profissionais. Aquele mesmo cliente que fechou um orçamento 50% mais barato que a média e estava tão feliz,  tem uma enorme probabilidade de nos chamar.

Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio PREVINE-O

Albert Einstein

Então seja sábio, contrate POM, mas caso já tenha a frustração, seja ao menos inteligente, também contrate POM. Contrate com segurança no Portal do Montador, você tem o DIREITO de saber por quem será atendido!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

POM Brasil
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Shopping cart