Como contratar um bom Montador de Móveis?

Encontrando os melhores profissionais da montagem: Existe uma fórmula infalível!

Hoje você descobriu que precisa da ajuda de um montador de móveis. Neste momento você se pergunta: O que posso fazer para acertar na contratação de um bom prestador de serviços? Não sendo uma pessoa do ramo, isto pode trazer um sentimento de insegurança na hora da escolha, afinal de contas, durante o orçamento cada um fala uma coisa, ou pior ainda: “Todos possuem o mesmo discurso!”

A cada contato parece que falamos com o melhor profissional do mundo, seria isto possível? Se ao menos cada um deles trouxesse argumentos diferentes você poderia usar o bom senso na escolha. Mas e quando todos utilizam o mesmo argumento? Provavelmente apenas um deles seja o montador de móveis que procura. A melhor qualidade? O atendimento mais rápido? O preço mais baixo? A maior garantia? O mais experiente?

Então a dúvida persiste, e neste caso a impressão que se tem é que quanto mais orçamentos você fizer, pior vai ficar a situação não é mesmo? Mas então, como descobrir qual é o montador de móveis que realmente cumprirá com tudo o que oferece? Qual a estratégia na hora de contratar?

Já vimos que não adianta sair procurando uma dezena de orçamentos. Primeiro porque não temos este tempo, afinal de contas não buscamos mais um problema e sim uma SOLUÇÃO para o problema original. Neste momento nos deparamos com uma luz no fim do túnel, sejamos práticos. O princípio de um bom relacionamento comercial pode estar inserido em uma palavra central e aqui vai ela: CONFIANÇA.

Pois bem, agora que temos o fio da meada podemos desenvolver um raciocínio seguro que nos direcione à uma escolha acertada, um montador de móveis confiável. Contudo precisamos agora entender “O QUE DEFINE UM MONTADOR DE MÓVEIS CONFIÁVEL?” Continua…

Observando um artigo nosso de setembro de 2013 no Blog do Portal do Montador, já havíamos abordado este assunto. Veja no link à seguir: Dicas – Como contratar um montador de móveis profissional. Talvez usando um enunciado contextualizado com o mercado da montagem, acabamos não identificando os atributos de maneira estruturada, o que faremos agora de maneira mais objetiva.

Em primeiro lugar, quando falamos em prestação de serviços pensando no relacionamento comercial suportado pela palavra CONFIANÇA o primeiro argumento que surge é a NOTA FISCAL DE SERVIÇOS. Observando este aspecto fundamental, o cliente precisa exigir a nota fiscal de serviços. Somente assim estará seguro em relação ao serviço que contratou. O brasileiro ignora a formalidade das coisas, não tem este hábito, o que acaba incentivando o famoso “gato por lebre” citado em nosso artigo de 2013. Portanto, exija e consulte o CNPJ deste prestador de serviços. Dê preferência ao profissional formalizado, acredite no que falamos!

Sim a Nota Fiscal precisa existir, se o montador de móveis autônomo é PROFISSIONAL ele emite nota e PONTO FINAL. Não existem argumentos sustentáveis contra este fato. Não importa a justificativa apresentada, ela não tem base de sustentação relacionada ao profissionalismo.

Segundo aspecto, não peça exemplos de trabalhos anteriores que sejam meras imagens de produtos prontos. Para verificar a qualificação do montador de móveis é simples. Peça fotos deste profissional em ação, com suas respectivas ferramentas de trabalho. Um bom profissional tem BOAS FERRAMENTAS, não existe outra maneira eficaz para se desenvolver um bom trabalho que não pelo uso de ferramentas apropriadas para o serviço proposto. Não aceite outro profissional substitutivo caso não tenha sido informado sobre a equipe, você contratou o montador de móveis da foto.

Terceiro ponto, observe os locais onde o profissional se anuncia. O montador de móveis tem site próprio com domínio registrado que o identifique? Caso negativo, ele utiliza sites pagos que oferecem boas referências em termos de segurança? Ele tem um endereço definido e informado que possa ser confirmado como verdadeiro? Em geral as redes sociais devem ser um mecanismo secundário de divulgação, o primário precisa conferir um aspecto profissional que demonstre que o montador de móveis INVESTE na profissão e que não vai desaparecer quando alguma dificuldade surgir.

Quarto critério, solicite um contato de cliente anterior para verificar em que situação se deu a prestação de serviços. Observe se existe uma maneira formal de registrar uma reclamação caso o serviço não saia como prometido. Se tudo der errado, o que você pode fazer?

Quinto passo, sabemos que o preço é um balizador poderoso na escolha do profissional. Entretanto FUJA de preços baratos demais, desconfie. Montagem de móveis não é bico. Se você pensa isso, chame algum parente ou o zelador de seu prédio… Se não acredita no profissionalismo, porque está perdendo tempo procurando? Está na verdade apenas se enganando ou pior ainda, tentando praticar a Lei de Gerson… Isso não funciona!

O respeito precisa existir de ambas as partes. Ninguém gosta de ser diminuído ou comparado em situações incomparáveis, trata-se de valorizar o próximo como gostaria que te valorizassem. A remuneração de um montador de móveis é elástica, não se iluda, alguns possuem faturamento superior ao salário de profissionais graduados em universidade. Os montadores de móveis profissionais de fato, estudam… e muito! Aquele tiozinho desqualificado, da chave de fendas no bolso, é um estereótipo muito danoso para o profissional da montagem.

curso-montador-de-moveis

Muito poderíamos ainda falar sobre dicas da contratação de um montador, porém acreditamos que já contextualizamos o suficiente pra sumarizar de maneira prática o assunto abordado.  Um ótimo resumo seria algo do tipo à seguir:

Como contratar um montador de móveis de maneira segura e racional

  1. Selecione um profissional com CNPJ e exija nota fiscal de serviços
  2. Solicite imagens do profissional em ação com respectivas ferramentas
  3. Observe a origem de oferta do profissional, busque referências confiáveis
  4. Verifique trabalhos executados anteriormente e a satisfação apresentada
  5. Cuidado com o preço baixo, não existem milagres, fuja deles

Finalizando, se ainda restaram dúvidas relativas à profissão, preparamos um link sobre O QUE FAZ UM MONTADOR DE MÓVEIS, leia e contrate com segurança. De preferência aqui no Portal do Montador, o lugar dos melhores montadores de móveis do Brasil.

Racionale-Moveis-1200x240

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Register New Account
Reset Password