Contratar um Montador de Móveis: Preço, Horário, Local e Qualificação

Precisa de um montador de Móveis? Saiba como contratar no Portal do Montador

Durante a fase de orçamento, muitos consumidores acabam ficando totalmente desnorteados ao procurar um montador de móveis para contratação e tal fato é totalmente compreensível. Afinal de contas, olhando o fator PREÇO isoladamente acabamos por encontrar a mesma montagem variando por exemplo de R$ 50 a R$ 150 ou seja, até 200%. Diante deste fato, o provável cliente acaba sentindo-se acuado na difícil tarefa da decisão: Exploração ou economia na base da porcaria?

Não é de hoje que insistimos no mesmo assunto. É notório que a qualificação técnica e a agenda do profissional sejam os grandes fatores impactantes na hora da contratação. Pergunto a você cliente, porque se espreme em filas de certos restaurantes enquanto que outros estão praticamente abandonados, sem fila e com atendimento imediato? Afinal de contas, você quer APENAS pagar barato ou quer contratar o serviço imaginado sem sobressaltos ou dor de cabeça posterior? Você quer o prato desejado ou simplesmente saciar a fome. São ações muito diferentes.

Precisamos analisar que horários noturnos, domingos e feriados sempre serão mais custosos, ao passo que montadores autônomos não fazem um enorme volume de montagens diárias na medida em que dedicam maior atenção ao cliente. Quanto mais personalizado o serviço, tanto menor a quantidade de clientes atendida no dia. A diferença de ESCALA também se reflete no preço. Em geral os melhores profissionais fazem de 2 a 4 montagens diárias.

A pergunta chave talvez seja o que você procura ao contratar um montador de móveis? Afinal de contas estará provavelmente abrindo a intimidade de seu lar para uma pessoa desconhecida. Para quem quer pagar o menor preço possível, já temos a resposta, contrate em sites de anúncio grátis, vai encontrar pessoas fazendo bico, obviamente que misturadas com profissionais de fato competentes…O risco quem decide é você!

Um tópico importante é a questão do valor pago no mobiliário. Pode acontecer do valor da mão-de-obra ser maior que o do produto adquirido. Tal situação aparentemente incômoda precisa ser analisada tecnicamente. O fabricante, ao reduzir os custos do produto acaba por tornar o processo de montagem em alguns casos ma