Montador de Móveis: Como criar um site eficiente?

Os segredos de um site de VISIBILIDADE

Hoje falaremos para o montador de móveis que deseja criar seu próprio site. Existem aspectos extremamente importantes que você precisa conhecer. Saiba que atualmente os sites mais visíveis da internet são gerenciados por profissionais da área da tecnologia da informação, TI. Ou seja, pessoas que estudaram E MUITO para isto. Então não se iluda, é com este tipo de profissional que você estará competindo. Esteja preparado para um luta de gladiadores.

Vamos direto ao ponto. O que traz visibilidade para um site? Afirmamos categoricamente que resumidamente 2 coisas: Técnicas de SEO e Conteúdo. Mas não é tão simples assim, por isso falaremos dos ALGORITMOS dos mecanismos de busca, sendo o Google o mais famoso deles porém não o único. Os algoritmos estão totalmente relacionados com as técnicas de SEO e o conteúdo.

Começaremos então por aqui, pelos algoritmos. Algumas pessoas se iludem, acham que a busca pelo montador de móveis acontece em cima das palavras chave. Doce ilusão, isso é apenas a ponta do Iceberg. De uma maneira resumida, depois de localizadas as palavras o algoritmo seleciona o que vai exibir através do que chama de ranking. Para compor este ranking, a ordem de exibição dos resultados, ele olha algumas coisas no seu site, seguem as mais importantes.

  1. Sites com domínio próprio indexam mais (Então ter seu próprio domínio é vantajoso).

  2. Domínio: O nome de seu site tem a ver com o conteúdo? (Se sim ganha pontos, então escolha bem).

  3. Qual a idade do seu site? Sites mais antigos ganham pontos (Criar um domínio agora é começar lá no fim da fila).

  4. Tempo para vencer o pagamento do domínio. Sites com mais que 5 anos para vencer ganham pontos (Tem que gastar e jogar a renovação lá para a frente).

  5. Seu site tem https:// ? Sites seguros são mais confiáveis e ganham pontos no algoritmo. (Precisa comprar um  certificado digital para ter o https).

  6. Velocidade do site: Sites que demoram para carregar perdem pontos (Precisa entender de HTML e CSS).

  7. Ainda com relação à velocidade, Servidores Dedicados ou do tipo VPS são mais rápidos. (Hospedagem grátis fica no fim da fila, então precisa gastar).

  8. Conteúdo exclusivo: Cuidado com a cópia (Seu site perde pontos no algoritmo se tiver conteúdo copiado de outro lugar, o buscador olha as datas e considera verdadeiro o mais antigo e tira pontos do mais novo).

  9. Publicação constante: Seu site precisa estar em movimento, ao menos semanalmente tem que publicar algo novo (Quem tem novidades ganha pontos no algoritmo).

  10. Sites grandes são mais fortes (Quanto mais tempo a pessoa fica no seu site mais pontos ele ganha. Então tem que ter estrutura e isto também custa $$$).

  11. Layout Mobile (Sites que se adaptam ao layout dos dispositivos móveis ganham pontos do algoritmo).

  12. Título da Página precisa ter relação com o conteúdo (Se não tiver perde pontos).

  13. Meta Description, aqui estão as palavras chave (Uma descrição de página bem feita ganha pontos no algoritmo).

  14. Autoridade do Site (Os algoritmos detectam sua reputação via redes sociais, perfil, histórico e bagagem, quem você é conta muito).

  15. Gerenciar tudo isso toma tempo e se você não souber fazer terá que pagar quem sabe, conhecimento precisa ser remunerado (O algoritmo avalia os conteúdos e dá ponto para os bem feitos).

  16. Caso não tenha o conhecimento vai ter que gastar horas ou madrugadas estudando, abrindo mão de seu descanso (Neste caso não falamos de algoritmo, mas sim que vai precisar aprender certas coisas e vai trabalhar estudando muito mais).

  17. Decidindo por estudar, saiba que estará concorrendo com pessoas que fizeram faculdade nesta área. Qual é seu negócio, TI ou montagem de móveis? Precisa ter foco. (Os sites estruturados possuem e pagam estes profissionais, isto também tem seu custo).

Poderíamos seguramente continuar em frente porque os buscadores são complexos, avaliam muitos outros indicadores. Alguns dizem que são mais de 200 variáveis sendo que a primeira página possuí os 10 primeiros melhores sites orgânicos em todos esses parâmetros. Como dito, é sim um Duelo de Titãs.

Longe de desanimá-lo, queremos mostrar a realidade sem truques ou ilusões, porque sabemos como é difícil estar na primeira página. Não acredite em papagaios, vai desperdiçar seu precioso tempo se não fizer TUDO o que falamos porque vai construir um site e não vai alcançar a visibilidade necessária para sentir-se seguro com um retorno adequado. Se decidir entrar na guerra, precisa entrar com tudo…Pois começa no fim da fila!

Conhecemos alguns sites de montagem antigos e bem estruturados que conseguem ainda (e por enquanto) aparecer razoavelmente nas buscar orgânicas atualmente. Isto porque indexaram em um momento onde a concorrência era menor. Porém acreditem, gastaram muitas madrugadas aprendendo na prática tudo o que explicamos e vem lentamente perdendo espaço frente aos MarketPlaces de montagem, gerenciados por eficientes equipes de TI.

A primeira página dos buscadores possui 10 vagas não pagantes, então faça o seu um dos 10 melhores sites de montagem!

Você precisa ser bom naquilo que faz. Invista em ser um excelente montador ou invista em ser um excelente profissional de marketing digital. Gato com 2 sentidos não pega ratos! Resumidamente o recado é simples, faça tudo o que explicamos e um pouco mais, assim terá chances razoáveis. Caso contrário, não tem jeito, vem a última notícia: Vai ter que pagar anúncios, mesmo tendo seu site próprio.

Ser empresário como sempre dizemos é diferente de ser autônomo, isto porque existe a palavra INVESTIMENTO, que diferencia o montador de móveis autônomo do montador de móveis empreendedor!

Office-Moveis-1200x180

Você pode participar deste post

      Deixe um comentário

      Register New Account
      Reset Password