Montador de Móveis Profissional: Experiência, Atitude e Qualificação
A profissão montador de móveis traz consigo alguns fatores ocultos quando avaliada por alguém que não conhece os detalhes deste tipo de ocupação. O Portal do Montador vem alertando desde 2013 que montadores de móveis não são todos iguais, existem montagens extremamente distintas como instalações comerciais, móveis planejados, arquivos deslizantes e outros. Paralelamente acontece o fato de que muitos curiosos arriscam e experimentam a profissão sem um mínimo preparo técnico anterior.
Estamos cansados de ver montagens efetuadas por zeladores, vizinhos e pessoas inclusive dotadas de um enorme espírito de solidariedade, querendo ajudar quem precisa deste tipo de serviço. Mas as coisas não podem ser tão simples assim. Existem as ferramentas, o jeito, o treinamento…Não seguindo certos rituais obrigatórios, é óbvio que o barato só pode sair caro no final das contas. Restará então o famoso “Desculpa, eu só queria ajudar!”.
A cadeia moveleira é longa. Ocorrido o erro na montagem, quem arca com este tipo de conseqüência além do cliente final, é também o fabricante, muitas vezes obrigado a entregar livre de custo, peças de assistência técnica sob a forma de cortesia à um cliente estratégico. O custo logístico desta operação por vezes pode se apresentar mais caro que o próprio produto adquirido.
O montador de móveis profissional na concepção da palavra não se forma em 3 meses apenas. Tenho visto sim pessoas com um dom absurdo, mas são casos raros e isolados, não é a regra. Um montador profissional leva ao menos 1 ano para poder agir com a confiança necessária em montagens de média complexidade. Este tempo acaba por dobrar em montagens realmente complexas, então falamos de 2 anos de experiência ao menos.
Adicionalmente temos a questão das ferramentas, o montador profissional não chega na casa do cliente simplesmente com chaves de fenda e martelo. É preciso além da parafusadeira pneumática ter um kit de reparos, nível, esquadro, acessórios sobressalentes e outros para garantir uma montagem adequada, a coisa pode sofisticar muito se assim desejarmos.
Mas então você pensa que isso é pouco? Ainda não, temos a questão da postura profissional. Alguns montadores que se dizem profissionais acham que ser simpático é ser saliente. Aí reside um tremendo engano, O montador de móveis profissional é reservado, não brinca em serviço nem toma atitudes de liberdade ou espaço junto ao seu cliente. Sabe exatamente seu papel nesta relação comercial. Se acontecer a amizade, um tanto melhor, mas a fidelização do cliente virá apenas do bom serviço prestado e nada mais.
Agora você já sabe, observe as diferenças antes de contratar, encontrando assim exatamente o que procura. Portal do Montador, montadores de móveis profissionais. Contrate com segurança!
Olá amigos sou Eversom montador credenciado ao portal 26.109.002 atuo na região metropolitana de Campinas, então se vc precisa montar seu móvel com rapidez e experiência o lugar certo é aqui, para outras regiões contrate um montador pom