Orçamento para Montagem de Móveis: Como fazer?

Orçamento para Montagem de Móveis: Como fazer?

Orçamento Profissional para Montagem de Móveis A execução do orçamento é o ponto decisivo para o cliente na hora da contratação profissional. Uma vez aceito este fato, o montador de móveis precisa praticar orçamentos claros e justos. Não existe ...

Orçamento Profissional para Montagem de Móveis

A execução do orçamento é o ponto decisivo para o cliente na hora da contratação profissional. Uma vez aceito este fato, o montador de móveis precisa praticar orçamentos claros e justos. Não existe preço dado de acordo com uma circunstância subjetiva. RESPEITE SEU CLIENTE. Preço não é função de aparência ou condição econômica.

O preço é um fator objetivo dentro da execução de uma atividade profissional. O montador de móveis que oferece orçamentos claros e sistematicamente bem elaborados, tem o controle sobre os custos da montagem e portanto sobre o resultado financeiro de sua atividade profissional.

Enganam-se os que pensam que um serviço tem maior flexibilidade de preços do que um produto. Este é um pensamento de mercado perigoso e prejudicial para aqueles que executam orçamento sem parâmetros objetivos.

Dentro do atual processo de terceirização da montagem no Brasil, os montadores de móveis autônomos precisam ter preços adequados ao mercado, mas sobretudo suficientes para sua manutenção pessoal e subsistência familiar, sob pena de comprometerem seu futuro profissional.

Caro montador, faça seu orçamento embasado em critérios objetivos. Um profissional de verdade não tem preços que possam variar de maneira não justificada. Não caia na cilada do papagaio que fala o que escuta sem pensar.

Mai uma vez, obrigado aos nossos seguidores e clientes

Cláudio Perin

Consultoria no Setor Moveleiro Cláudio Perin

8 Comments
  1. Assunto de alta importancia para nós e clientes no aspecto de continuidade do profissional e das garantias futuras tanto para o contrado e contratante dos serviços terceirizados.

  2. Ótimo esclarecimento, muito objetivo, tenho acompanhado e seguido todas as dicas do Portal do montador pra realizar bons orçamentos que seja justo pra mim e para o cliente.

  3. Excelente tema citado Cláudio! Me deparo com Muitos montadores iniciantes como autônomo acostumados a ganhar mixaria como 30$ para montar alguns móveis aí cobra 60$ julgando q está ganhando muito bem mais esquece q a empresa pagava seu INSS, FGTS,VR,VA,VT entre outros benefícios. Aí quem já está bem estabelecido e sabe bem dos seus gastos cobra 100$ para fazer a mesma montagem e perde o orçamento por conta do valor porém o montador de 100$ vai está sempre de prontidão para qualquer eventual problema quando o de 60$ vai desaparecer pq não conseguiu se manter. Graças ao Portal do Montador isso está ficando cada vez menos frequente, pq o Cláudio Perin teve a sabedoria de mostrar o diferencial dos montadores profissionais credenciados pelo POM.

  4. Temos nosso parâmetro de orçamento para cobrir nossos custos e visar nosso lucro ,trabalhar para somente cobrir os custos da montagem não dá. Seja vc também um cliente do POM, os melhores orçamentos com profissionais de qualidade é aqui.

  5. Orçamento é sinonimo de qualidade , o que mais importa na hora de fechar a montagem!

  6. Um orçamento justo e rico em detalhes faz toda diferença na hora de fechar o serviço. Com as dicas do POM e ajuda de alguns amigos estou a cada dia me aperfeiçoando mais tanto em orçamento quanto em qualidade do serviço. Quando recebo um chamado de cliente já passo todos os detalhes de montagens, formas de pagamento, disponibilidade de horário e garantia, assim o cliente já tem todas as respostas antes de perguntá-las. Qualificações adquiridas através de trocas de ideias dentro do POM!

  7. Reply
    Ezenildo Ribeiro 11/12/2016 at 5:58 pm

    Bem esclarecedor fica bem transparente o quanto nós somos profissionais já começando por um orçamento bem feito, parabéns Perin e vamos avançar cada vez mais mostrando para todos os clientes que o POM é um site de profissionais sérios que tão somente estar aqui pra juntos concretizar o sonho do cliente.

  8. Parabéns Perin pela matéria, Que Deus continue sempre te abençoando!

Leave a reply

Register New Account
Reset Password