Pagamento com Cartão: Dicas Valiosas Aqui

pagamento-com-cartao-credito-debito

Recebendo por Cartão de Crédito ou Débito

Tempos de dinheiro curto no bolso, o cliente continua precisando dos serviços de montagem como sempre, porém cabe ao montador de móveis encontrar alternativas para facilitar a vida do contratante e por consequência a prosperidade de seu negócio.

Dentre as diversas possibilidades, destacamos hoje a questão financeira. Oferecer ao cliente o pagamento por cartão de crédito ou débito é uma alternativa fundamental para quem pretende aquecer suas montagens de uma maneira definitiva. Opões de mercado é o que não falta, o que não pode é o montador de móveis continuar insistindo na questão do recebimento exclusivo através de dinheiro. Os tempos são outros, mude antes que seja tarde.

Tratando o assunto da maneira mais direta possível, o montador de móveis precisa estar atento às variáveis envolvidas na questão do pagamento através de cartão. Custos vão surgir, isto é inevitável, mas trataremos de maneira pontual cada um dos aspectos envolvidos no ato de aceitar cartões de crédito ou débito e as respectivas relações consequenciais.

Questão 1) Aluguel mensal da maquineta

Este é o primeiro ponto a ser discutido, montador de móveis foge de contas fixas de maneira fervorosa, uma vez que seu resultado mensal é variável. Entretanto existem soluções para recebimento por cartão onde não se paga o aluguel mensal do equipamento, que sem sombra de dúvidas é um compromisso constante inclusive quando poucas operações acontecem.

Questão 2) Oferta do serviço para pessoas físicas

Aqui também é importante salientar para o montador de móveis pessoa física que ele também tem vez. Dentre aso opões para pessoas físicas existem inclusive aquelas que não levam em conta pendências ou restrições financeiras do proponente, dado que o dinheiro é repassado pela operadora, o que garante a certeza do recebimento.

Questão 3) Tempo de liberação do crédito gerado

Algumas soluções liberam o dinheiro rapidamente em 2 dias úteis e outras levam até mais de 15 dias para liberar o crédito gerado. Pode ocorrer inclusive um desconto progressivo em função da urgência do saque. Particularmente acredito que este acaba sendo o fator decisivo para a escolha do montador de móveis, sendo que não deveria ser. Obviamente que quanto mais cedo se libera o dinheiro, maior é a taxa incidente sobe o mesmo. Em outras palavras, o montador de móveis desesperado em sacar seu crédito rapidamente, acaba recebendo menos do que poderia se tivesse um melhor planejamento financeiro de suas contas. Pense nisto.

Questão 4) Opções de parcelamento e juros

Para quem gosta de fazer contas e valoriza seu dinheiro, esta é sem sombra de dúvidas uma questão fundamental na hora da escolha da operadora. As taxas são muito variadas por incrível que pareça. Cuidado com as propagandas, leia com atenção as entrelinhas. Existe a opção de juros por conta do vendedor e juros por conta do comprador, mas empurrar uma escolha errada para seu cliente pode mais atrapalhar que ajudar. Tente planejar seu negócio oferecendo parcelando em no máximo 3 vezes e assumindo você os juros deste parcelamento. Veja se dá certo esta conta e se vale à pena tal situação para seu caso. Mas antes de tudo, COMPARE as taxas oferecidas NA PONTA DO LÁPIS.

Questão 5) Necessidade de conta bancária

Difícil acreditar em um prestador de serviço sem conta bancária, mas se este é seu caso, saiba que algumas operadoras oferecem um cartão pré pago. Ou seja, seus créditos vão direto para este cartão assim que liberados. A grande vantagem desta opção é que você não precisa se preocupar em ficar resgatando o saldo de suas operações. A desvantagem é que você também vai precisar usar o cartão para comprar, dado que não terá o dinheiro vivo em mãos.

Outras considerações

Voltando ao aluguel mensal da maquineta de cartões, encontramos duas maneiras de contornar a questão. Existem opções de serviço que VENDEM o equipamento, de maneira que uma vez adquirido, este custo mensal deixa de existir. Importante salientar que durante um determinado período inicial, a compra acaba ocupando o espaço do custo mensal do equipamento. A segunda maneira de contornar tal questão é a utilização de smartphones com planos de dados e aplicativos de recebimento instalados.

O montador de móveis precisa ter claro que embora não pague pelo equipamento, deverá manter obrigatoriamente um bom plano de dados ativo em seu smartphone. Neste caso as operadoras oferecem aplicativos para as transações, os quais são instalados no telefone celular e funcionam de uma maneira extremamente simples, adaptável ao mais leigo dos leigos em informática.

Algumas opções para recebimento via cartão

Então para finalizar o assunto, vamos listar algumas opções existentes no mercado, porém não estaremos detalhando as CINCO questões apresentadas para cada um dos casos á seguir. Cabe à você montador de móveis, como lição de casa exercitar seu cérebro. Coloque no papel as 5 questões e estude cada uma das alternativas aqui apresentadas, lembrando que existem opções no mercado não citadas neste post. Neste caso, uma boa busca na internet será capaz de te ajudar um pouco além. Não esqueça de levar em conta de maneira ponderada, qual das 5 questões tem maior impacto no seu dia a dia, isto deve ser a decisiva em sua escolha.

No botão abaixo a avaliação de algumas das soluções para recebimento por cartão aqui apresentadas. Sucesso à todos os montadores de móveis do Brasil e bom proveito deste nosso artigo.

Transações Móveis

Muito legal seria ver TODOS os montadores credenciados POM aceitando cartões em suas montagens, pensem nisso com carinho…

1 Comentário
  1. Ótimas dicas para empreendedores .
    Precisou montar e precisa de um fôlego nas contas montador credenciado campinas 26.109002 tem a solução, parcelamos em até 4x nos cartões de crédito.
    Ligue agora mesmo 19 995366022 whatssap

    Deixe uma Comentário

    POM Brasil
    Logo
    Registrar Nova Conta
    Redefinir Senha
    Shopping cart