Qual o melhor sistema de porta paletes?

Sistemas porta paletes

O sistema porta paletes é um sistema universal utilizado na armazenagem de produtos muito utilizado por empresas de grande porte, mas sendo também adaptado para empresas menores.  É uma ótima solução para armazéns onde possibilita o armazenamento de produtos com variedade de itens e com necessidade de rápida movimentação.

Selecionamos as principais variações do sistema porta paletes, confira abaixo:

Porta paletes convencional

Porta paletes convencional

O sistema porta paletes convencional é montado através de uma estrutura própria para produtos de alta rotatividade, instalando-se longarinas ajustáveis em cada espaço, permitindo estocar os paletes em alturas variáveis, com estrutura dimensionada para suportar qualquer peso.

O sistema convencional permite armazenar um palete por profundidade, fixação de montantes no piso com fixado metálico, mantendo para-choque de segurança fixados ao lado dos montantes de corredores, o que vai evitar o choque com empilhadeiras.

Esta opção oferece um maior controle controle de estoque, com um palete em cada vão, adaptável para qualquer peso, tamanho e espaço.

Porta paletes drive-in

Porta palete Drive-in

No sistema porta paletes drive-in as estruturas têm como objetivo verticalizar as cargas paletizadas através de acumulação.

Neste sistema a carga é movimentada por empilhadeiras, é ideal para trabalhar com maiores quantidades de um mesmo produto que sejam armazenados em lotes.

É composta por laterais, com braços sustentando as longarinas de drive-in, formando blocos verticais e horizontais, que são as ruas de armazenagem para dar acesso às empilhadeiras.

O carregamento é feito dentro da própria estrutura, criando um bloco contínuo, sem corredores intermediários, dando entrada à empilhadeira na própria estrutura.

Esta estrutura é operacionalizada através de uma única entrada, uma vantagem é a maior rentabilidade no espaço disponível, eliminando os corredores entre as estantes e oferecendo controle rigoroso das entradas e saídas.

Porta paletes drive-through

Porta paletes drive-through

A diferença entre o sistema de porta paletes drive-through para o drive-in é a utilização da empilhadeira, que tem acesso pelos dois lados, já que existem dois corredores, um de entrada e outro de saída.

A estrutura conta com lastres com rodas para a movimentação dos paletes, ajudando na sua movimentação e colocando o mesmo de um lado, sendo levado pela gravidade para o outro lado.

Porta paletes push-back

Porta paletes push-back

O sistema porta paletes push-back é usado para armazenagem de alta densidade, consistindo em um bloco de estruturas similar ao drive-in, com montantes e longarinas. O sistema é empurrar para trás.

No sistema porta paletes push-back, os paletes são colocados em trilhos telescópicos, que possuem uma leve inclinação.

O primeiro palete é colocado e empurrado para trás pelo palete subsequente, numa operação sucessiva até o último palete de cada trilho.

No sistema push-back, cada porta-palete possui seu próprio sistema de trilhos, operando de forma independente.

Os melhores montadores de paletes 

Para encontrar os melhores montadores de paletes do Brasil, o lugar certo é o Portal do Montador (POM), nele você pode consultar o profissional mais próximo da sua cidade e fazer um orçamento on line, sem compromisso.

Nossos montadores tem vasta experiência na montagem e desmontagem de sistema porta paletes e também de outras montagens corporativas.

Faça hoje mesmo um consulta!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      POM Brasil
      Logo
      Registrar Nova Conta
      Redefinir Senha
      Shopping cart