Reforma e Pequenos Reparos: Oportunidades para o Montador de Móveis

reforma-pequenos-reparos-de-moveis

MANUTENÇÃO DE MÓVEIS, UM MERCADO POUCO EXPLORADO

Em certos momentos da economia precisamos parar e olhar o mundo que nos rodeia. Durante 2015 e 2016 observamos que a venda de carros novos caiu e a venda de carros usados aqueceu. Obviamente que o cliente procurou soluções econômicas para readequar seu orçamento, a manutenção de um bem passou a ser tão importante quanto a compra do mesmo. De uma maneira lógica e direta não poderia ser diferente dentro do segmento moveleiro. Alguns montadores de móveis perceberam esta mudança, mas nem todos realmente se mexeram ou se alinharam nesta direção. Isto tem uma explicação, uma percepção antiga e nem sempre verdadeira:

Via de regra, a reforma e os pequenos reparos do mobiliário teoricamente geram uma receita menor que a montagem de móveis em si, tomam mais tempo e exigem maior qualificação técnica para serem exercidas.

Diante desta afirmação, seja por medo ou acomodação, pudemos observar dentro do contexto da montagem de móveis que muitos profissionais deixaram “passar batido” enormes oportunidades de gerar receita. A verdade é que desconhecem o PODER DE FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE trazido pelas reformas e pequenos reparos de móveis. Não estamos falando de marcenaria não, falamos de troca de puxadores, gavetas com corrediças travadas ou desalinhadas, trilhos tortos, prateleiras quebradas, fundos despregados, cadeiras com pés frouxos e assentos danificados e por aí vai, a lista é grande e o trabalho é feito de pequenos detalhes.

Na ânsia de gerar resultados o montador de móveis despreza esses pequenos valores e reside aí seu grande engano. Existe um mercado extremamente significativo esperando por pequenos reparos no mobiliário e tem mais…Este mercado volta, sabem porque? O cliente tem a exata noção de que quem é capaz de consertar é MELHOR do que quem apenas monta, então a verdade se materializa diante dos olhos do cliente, agora fidelizado com a SOLUÇÃO e não com a mera montagem.

Nas décadas de 80 e 90 era muito comum as “repúblicas” de estudantes negociarem móveis usados. Claro que não retornaremos à esses tempos, vivemos uma outra situação produtiva, os móveis de madeira maciça são uma parcela minúscula do mercado atual. Então a reforma hoje em dia tem um  preço menos distante do móvel novo, isso é um fato. Porém o mercado da reforma e dos pequenos reparos de móveis encontra-se mais aquecido do que em 2013 por exemplo e isto não pode ser ignorado.

Diante desta realidade, aquele montador de móveis que viu sua clientela reduzir, ao invés de apenas reclamar precisa se perguntar o que tem feito para reverter esta situação. Alguns poucos e dotados de uma visão empreendedora mais ampla estão fazendo sua parte, buscando alternativas e não tem do que reclamar…Este é apenas um exemplo de tantas oportunidades que seguem sem receber a devida atenção. Já falamos anteriormente sobre REFORMAS E PEQUENOS REPAROS DE MÓVEIS.

Nas grande cidades, comprar puxadores, corrediças, fitas de bordo e demais ferragens para a manutenção de móveis é simples, a parte mais trabalhosa é encontrar o cliente, mas para isto precisa ter atitude e estratégia. Enquanto você reclama da montagem de itens novos, tem alguém fazendo reformas e pequenos reparos em sua região e acredite, temos montadores com agenda carregada em tempos chamados de vacas magras.

Nós te oferecemos o conhecimento, porém o entusiasmo e a energia para agir precisam ser resgatados de dentro de você. Sucesso aos montadores profissionais. Portal do Montador, o lugar onde é possível encontrar os melhores montadores de móveis do Brasil!

1 Comentário
  1. Respostas
    Enock Bomfim Santos 02/03/2022 as 11:15 am

    Sou marcneiro e tenho experiência em montagem e conserto de moveis. Em mdf e madeira sou aposentado.obrigado

Deixe uma Comentário

POM Brasil
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Shopping cart