POM Editor

Sidney Nakama: Diretor Comercial Linea Brasil

Sidney Nakama: Diretor Comercial Linea Brasil

Validação Técnica e Avaliação de Produtos 2016 Linea Brasil

Trilhar novos caminhos, este foi o grande desejo que criou o primeiro sopro de vida do Portal do Montador. O investimento? Apenas uma ideia recebida sempre com ceticismo. Muitos diziam, mas para que serve o Portal do Montador? Hoje não somos nós e sim os consumidores que respondem este tipo de pergunta. Já não precisamos visitar tantos fabricantes e explicar detalhadamente a ideia. O trabalho está aí, os frutos se multiplicam. Hoje a visita acontece para firmar parcerias, não para explicar o que é o POM e o que podemos esperar dele.

O lojista sempre quis a melhor equipe de montagem, mas isto acabava sendo inviável ao passar dos anos, tecnicamente ou financeiramente. Samuel Klein e sua escolinha de montagem comprovam que muito e positivamente já se investiu no montador em termos de Brasil. Grandes profissionais foram moldados, mas um dia bateram asas e voaram, este é o ciclo da vida em um mundo onde o ser humano livre faz suas opções.

Acontece que a indústria deposita nos montadores de móveis o resultado de seus índices de assistência técnica, uma boa montagem não volta para trás. Além disso, pequenos detalhes são tudo o que realmente faz a diferença entre uma montagem de móveis problemática e uma montagem bem feita, a diferença entre um cliente satisfeito ou um problema jurídico.

Sidney Nakama, diretor comercial da Linea Brasil não será o único, mas seguramente foi o PRIMEIRO a entender que tudo pode evoluir dentro deste contexto. Isto precisa ficar registrado na história do segmento moveleiro. Não se trata de uma aproximação pontual e sim de uma filosofia de trabalho adotada pela Linea Brasil, endossada por toda a família Pavanato, cujo objetivo é estar conectada com o que acontece na ponta.

Um canal paralelo com o varejo. os números da eficiência obtidos com um montador profissional servem de parâmetro para medir o coeficiente de assistência técnica dos lojistas de uma maneira geral. Isto consegue identificar se o produto possui ou não algum tipo de deficiência a ser sanado. O desenvolvimento de novos produtos nem sempre leva em conta alguns aspectos da montagem. Custo e design vem primeiro, mas isto não significa que sejam as únicas variáveis.

A Movelsul 2016 aconteceu e o sucesso da Linea Brasil foi notório, pelos seus próprios méritos. Pelo mérito de  uma empresa totalmente orientada a uma estratégia claramente concebida por um raciocínio maior. Observei que diversos trabalhos aconteciam simultaneamente, mas o objetivo era um só, consolidar um pensamento de otimização organizacional abrangente.

Todos sabem que além do POM executo trabalhos de consultoria. Então fica fácil entender movimentos aparentemente desconectados, mas que vistos panoramicamente se encaixam de maneira síncrona. Preciso agradecer especialmente ao Lucas Franco (marketing). Embora ainda jovem, vejo um potencial absurdo em sua vontade e visão das coisas simples, como devem e precisam ser.

Este agradecimento que recebemos e hoje publicamos não é para o POM, é para um trabalho realizado por alguns montadores anônimos que entram todo dia na casa de clientes que mudam de rosto a cada montagem. Mas estejam certos de uma coisa, todo cliente visitado receberá o máximo destes profissionais. Uma montagem problemática para nós traz a mesma dor de ver um filho reprovar na escola. Não aceitamos e lutamos com todas as armas disponíveis ao nosso alcance para defender o nome das empresas escritos nas embalagens que abrimos.

Muitas dessas empresas inclusive que nem sabem de nossa existência nem daquilo que nos move a cada dia. Sidney Nakama conseguiu entender isto de uma maneira básica, por isso, somos nós quem te agradecemos por reconhecer publicamente e valorizar aquilo que fazemos profissionalmente todos os dias, “garantir o sucesso de seu negócio”.

Parabéns a todos os envolvidos na validação técnica 2015 e na avaliação de produtos 2016 da Linea Brasil, esta é apenas a ponta de um belo iceberg. Em nome do POM sou eu quem devo agradecer esta oportunidade única. Obrigado Sidney, Elio, Guilherme, Lucas, Luciana e todos os que anonimamente participaram deste projeto com tamanho carinho e dedicação.

2 Comentários
Mostrar Todos Mais Útil Classificação Mais Alta Classificação Mais Baixa Adicionar a sua avaliação
  1. Sidney Nakama e toda equipe da LINEA Brasil,ficam nossos agradecimentos em nome de todos os montadores do POM, pela simplicidade e reconhecimento dos melhores montadores do brasil.
    moveismf.com.br

  2. Fico muito feliz de ser reconhecido por pessoas tão importantes de uma empresa lider de mercado que com certeza brevemente figurará entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, agradeço em nome de todos os montadores envolvidos. OBRIGADO

Deixe uma Comentário

POM Brasil
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Shopping cart