Perguntas Frequentes

Nosso FAQ (Perguntas Frequentes) encontra-se organizado em grupos que representam os principais elementos participantes da cadeia moveleira desde os insumos até o cliente final. Caso suas dúvidas não se encontrem devidamente ou suficientemente esclarecidas em nosso FAQ, entre em contato por um de nossos canais de comunicação disponíveis. Contribua com o POM e evie sua questão, ela pode pode ser a de muitos!

Perguntas do Cliente Final (Comprador)

Não encontrei avaliação do produto que desejo adquirir, pode me ajudar?

O Portal do Montador trabalha com avaliações técnicas objetivas, nos reservamos ao direito de não emitir qualquer parecer acerca de produtos os quais não tivemos a oportunidade de avaliar tecnicamente. Pedimos que envie sua solicitação através do Formulário de Contatos, para que seu pedido entre em nossa lista de AVALIAÇÃO AUTOMÁTICA, aquela onde fazemos avaliações sistemáticas segundo nossos critérios internos.

Quero montar eu mesmo meu móvel, é difícil?

Com o objetivo de ajudá-lo justamente nesta decisão, criamos o ÍNDICE DE MONTABILIDADE (IM) dos produtos avaliados. Torna-se necessário observar que existe a necessidade mínima de habilidade e ferramental para os móveis mais simples. Móveis classificados com IM igual ou superior a 9 serão facilmente montados por pessoas que não possuem qualificação profissional para a montagem.

O que são os montadores credenciados, como faço para contratar?

Montadores Credenciados são aqueles que passaram por um processo de seleção cujo objetivo é identificar que são montadores profissionais verdadeiros e não praticam a profissão como um mero quebra-galhos. Possuem ferramentas adequadas e estão capacitados a realizar montagens para os grupos de mobiliário aos quais foram credenciados. Para contratar um montador credenciado o caminho é o contato direto através dos dados fornecidos e verificados pelo POM.

Quais são as vantagens em contratar um montador credenciado POM?

Segurança e confiança de que são os profissionais apresentados no site. Caso a pessoa que se apresenta para a montagem não seja a da fotografia exibida no site, entre em contato conosco. Alguns deles possuem equipes de montagem e isto pode acontecer. Entretanto, a responsabilidade pela qualidade da montagem é do líder da equipe, que não pode alegar qualquer isenção de responsabilidade quanto ao serviço prestado.

Tive problemas na contratação de um montador credenciado, com quem falo?

Entre em contato conosco pelo formulário de contato, é importante fazer a reclamação por escrito. Caso o problema apresente um grau recorrente, precisamos admitir que falhamos em nosso processo de credenciamento e poderemos inclusive chegar ao ponto do descredenciamento profissional. Observe que não consideramos litígios financeiros, o credenciamento tem caráter técnico de qualificação.

Perguntas do Fabricante de Móveis

Como funciona a avaliação com relação aos produtos?

Não trabalhamos por produto e sim por modelo. Desde que não existam diferenças significativas no acabamento, todos os produtos de um mesmo modelo estão incluídos em uma única avaliação. Fazemos portanto a montagem de um único produto, representando a avaliação do modelo.

Quantos modelos é possível avaliar por dia?

Com uma equipe padrão normalmente entre 3 e 4 modelos, entretanto a equipe é modular. Dobrando a montagem podemos chegar de 6 a 8 modelos por dia. Deste ponto em diante as tarefas de ensaios, coleta de dados, cadastro, preparação de imagens e tabulação de resultados passa a ser limitante em relação à montagem. Portanto o volume máximo de avaliações em um dia de trabalho com equipe dupla varia entre 6 e 8 modelos, dependendo do tipo de mobiliário.

Caso eu altere meu produto após a avaliação, ela continua válida?

Avaliamos os produtos exatamente como fornecidos. Não nos responsabilizamos nem temos controle sobre as alterações de produto posteriores à avaliação. Um produto bem desenvolvido costumeiramente não necessita de alterações posteriores ao lançamento, a responsabilidade é do fabricante.

Quero disponibilizar os vídeos de montagem de meus produtos, como funciona?

O processo é extremamente simples. Precisa ser associado ao Portal do Montador, ou seja, permitir que nossos montadores sejam seus autorizados (não paga nada por isso), entre em contato conosco. Concluído este