Perguntas Frequentes

Nosso FAQ (Perguntas Frequentes) encontra-se organizado em grupos que representam os principais elementos participantes da cadeia moveleira desde os insumos até o cliente final. Caso suas dúvidas não se encontrem devidamente ou suficientemente esclarecidas em nosso FAQ, entre em contato por um de nossos canais de comunicação disponíveis. Contribua com o POM e evie sua questão, ela pode pode ser a de muitos!

Perguntas do Cliente Final (Comprador)

Não encontrei avaliação do produto que desejo adquirir, pode me ajudar?

O Portal do Montador trabalha com avaliações técnicas objetivas, nos reservamos ao direito de não emitir qualquer parecer acerca de produtos os quais não tivemos a oportunidade de avaliar tecnicamente. Pedimos que envie sua solicitação através do Formulário de Contatos, para que seu pedido entre em nossa lista de AVALIAÇÃO AUTOMÁTICA, aquela onde fazemos avaliações sistemáticas segundo nossos critérios internos.

Quero montar eu mesmo meu móvel, é difícil?

Com o objetivo de ajudá-lo justamente nesta decisão, criamos o ÍNDICE DE MONTABILIDADE (IM) dos produtos avaliados. Torna-se necessário observar que existe a necessidade mínima de habilidade e ferramental para os móveis mais simples. Móveis classificados com IM igual ou superior a 9 serão facilmente montados por pessoas que não possuem qualificação profissional para a montagem.

O que são os montadores credenciados, como faço para contratar?

Montadores Credenciados são aqueles que passaram por um processo de seleção cujo objetivo é identificar que são montadores profissionais verdadeiros e não praticam a profissão como um mero quebra-galhos. Possuem ferramentas adequadas e estão capacitados a realizar montagens para os grupos de mobiliário aos quais foram credenciados. Para contratar um montador credenciado o caminho é o contato direto através dos dados fornecidos e verificados pelo POM.

Quais são as vantagens em contratar um montador credenciado POM?

Segurança e confiança de que são os profissionais apresentados no site. Caso a pessoa que se apresenta para a montagem não seja a da fotografia exibida no site, entre em contato conosco. Alguns deles possuem equipes de montagem e isto pode acontecer. Entretanto, a responsabilidade pela qualidade da montagem é do líder da equipe, que não pode alegar qualquer isenção de responsabilidade quanto ao serviço prestado.

Tive problemas na contratação de um montador credenciado, com quem falo?

Entre em contato conosco pelo formulário de contato, é importante fazer a reclamação por escrito. Caso o problema apresente um grau recorrente, precisamos admitir que falhamos em nosso processo de credenciamento e poderemos inclusive chegar ao ponto do descredenciamento profissional. Observe que não consideramos litígios financeiros, o credenciamento tem caráter técnico de qualificação.

Perguntas do Fabricante de Móveis

Como funciona a avaliação com relação aos produtos?

Não trabalhamos por produto e sim por modelo. Desde que não existam diferenças significativas no acabamento, todos os produtos de um mesmo modelo estão incluídos em uma única avaliação. Fazemos portanto a montagem de um único produto, representando a avaliação do modelo.

Quantos modelos é possível avaliar por dia?

Com uma equipe padrão normalmente entre 3 e 4 modelos, entretanto a equipe é modular. Dobrando a montagem podemos chegar de 6 a 8 modelos por dia. Deste ponto em diante as tarefas de ensaios, coleta de dados, cadastro, preparação de imagens e tabulação de resultados passa a ser limitante em relação à montagem. Portanto o volume máximo de avaliações em um dia de trabalho com equipe dupla varia entre 6 e 8 modelos, dependendo do tipo de mobiliário.

Caso eu altere meu produto após a avaliação, ela continua válida?

Avaliamos os produtos exatamente como fornecidos. Não nos responsabilizamos nem temos controle sobre as alterações de produto posteriores à avaliação. Um produto bem desenvolvido costumeiramente não necessita de alterações posteriores ao lançamento, a responsabilidade é do fabricante.

Quero disponibilizar os vídeos de montagem de meus produtos, como funciona?

O processo é extremamente simples. Precisa ser associado ao Portal do Montador, ou seja, permitir que nossos montadores sejam seus autorizados (não paga nada por isso), entre em contato conosco. Concluído este detalhe, publique seu vídeo no Youtube, Vimeo ou site corporativo. Envie o link de acesso ao vídeo para nós via e-mail (formulário de contatos) e cuidaremos do resto.

Perguntas do Fornecedor da Indústria Moveleira

Gostaria de divulgar informações técnicas de meus produtos, posso contribuir?

Sim, teremos o prazer em repassar informações deste tipo no Portal do Montador, para isto contamos com o Blog e com o Fórum. Entre em contato conosco e escolha a maneira ideal para compartilhar suas informações em nossa comunidade, contamos com este tipo de interação técnica.

Tenho interesse em demonstrar meus produtos aos montadores, como faço?

Entre em, contato direto com o responsável pelo atendimento corporativo do Portal do Montador (Cláudio Perin). Existe interesse neste tipo de evento em um formato de workshop, uma vez que o mesmo eleva a capacitação dos montadores profissionais, ação alinhada com os nossos objetivos em busca da qualidade na montagem.

Gostaria de ampliar a visibilidade de meus produtos no segmento, pode me ajudar?

Neste caso somos nós quem precisamos de ajuda. Eventos isolados acontecem constantemente de acordo com as oportunidades. Existe contudo uma data recorrente, anualmente comemoramos o Dia do Montador de Móveis em 06 de agosto. Neste dia precisamos de patrocínios em prol de nosso objetivo, a qualidade da montagem. Caso considere que seu produto contribui neste sentido, tal evento pode ser um grande ponto de partida!

Perguntas do Montador de Móveis

Sou montador credenciado, porque não apareço neste site?

O cadastro neste site (www.portaldomontador.com.br) é GRÁTIS e exclusivo para os montadores credenciados POM. Portanto, apenas montadores já credenciados serão veiculados por aqui. Existem entretanto requisitos adicionais necessários além do credenciamento para ser incluído no site. É preciso já ter ter adquirido o uniforme, ter enviado a fotografia e não ter pendências de cadastro junto ao Portal do Montador. Caso já seja credenciado e não tenha encontrado seu perfil, entre em contato pelos telefones de credenciamento e tire suas dúvidas.

Como faço para ser um montador credenciado POM?

É preciso fazer a entrevista telefônica onde trataremos dos assuntos relativos ao Credenciamento de Montadores POM:  ☎ 11-98874-6494 Claro (Voz e WhatsApp) ☎ 11-4118-6437 PABX Opção 0 (Após as 19:00 hs). Também pelo formulário de contatos deste site ou ainda pelo email contato@portaldomontador.com.br

Quais as vantagens de ser um montador credenciado?

O credenciamento de montadores é muito mais que o reconhecimento profissional junto ao Portal do Montador, diversas empresas e entidades já utilizam nossos serviços com absoluta confiança. Os montadores não são todos iguais, mas buscamos um padrão uniforme de qualidade e trabalharemos firmes neste propósito. Hoje já contamos com os melhores profissionais autônomos do mercado, que entenderam e assimilaram que ser um montador credenciado é um poderoso diferencial de mercado.

Perguntas do Lojista

Gostaria de utilizar as avaliações de produto, o que posso fazer?

Caso possua uma e-commerce ou página institucional, basta inserir o link da avaliação diretamente no local desejado, tomando o cuidado para que o mesmo abra em uma nova página ou aconteça através de um i-frame*, mantendo assim o navegador do cliente em sua loja. O que não pode é copiar nosso conteúdo, isto infringe as leis vigentes que protegem a propriedade intelectual.

Posso sugerir ou divulgar os montadores credenciados para meus clientes?

Claro que sim, inclusive se possui um e-commerce sinta-se à vontade em divulgar nosso link direto em seu site. Sugerimos neste caso que direcione seus clientes apontando diretamente  para a página de Montadores Credenciados. Aproveite e incentive os mesmos a avaliarem os serviços de montagem executados, contribuindo para a experiência de futuros usuários.

Preciso de uma vistoria em uma cidade distante, com quem falo?

Entre em contato direto com o montador credenciado mais próximo do local desejado. Além da taxa de vistoria, dependendo da distância (outras cidades) pode existir cobrança de deslocamento. O pagamento é efetuado diretamente ao montador, de acordo com os critérios definidos entre as partes.

Como funciona o procedimento de assistência técnica?

Identificado o problema junto ao cliente, as peças devem ser enviadas diretamente ao destino final. Caso o montador credenciado em comum acordo com o responsável pelo envio aceite receber as peças em sua residência ou escritório de trabalho, isto poderá ser feito. A assistência técnica é sempre paga direto ao montador após a execução do serviço.

Outras Perguntas Gerais

Gostei das avaliações, posso participar fazendo a minha?

A avaliação foi idealizada para montadores de móveis. Para fazer uma avaliação é preciso ter conhecimento acerca dos tópicos considerados. Assim sendo, certos profissionais do segmento moveleiro (mesmo não sendo montadores) estão aptos para efetuá-la. O Portal do Montador se reserva no direito de excluir sem prévio aviso avaliações que não apresentem as variações aceitáveis e justificáveis dentro do contexto de nosso propósito.

Por que é tão difícil falar com vocês?

O Portal do Montador é uma iniciativa profissional de pessoas que não vivem exclusivamente em função dele. Executamos atividades de consultoria e diversos outros projetos externos paralelos dentro do segmento moveleiro. Atualmente não possuímos uma estrutura física integralmente ocupada no horário comercial, esperamos em breve reverter este tipo de dificuldade com pessoas tecnicamente preparadas ao atendimento.

Como faço para anunciar no Portal do Montador?

Existem alguns tamanhos de banners padronizados (765×240 ou 765×400) e outros que podem variar. Envie suas necessidades através do formulário de contatos. Caso já tenha o público alvo e as páginas onde gostaria de ver seu anúncio exibido, melhor ainda. Se quiser discutir em detalhes o assunto, informe um número telefônico que retornamos o contato.

As caixas de busca estão pretas, o site não funciona. Como resolvo?

Apesar de todo o nosso esforço, até o momento não existe compatibilidade garantida para todos os navegadores. Isto é um fato comum no mundo da internet. Dependendo da tecnologia utilizada, alguns navegadores não conseguem renderizar diversos sites de maneira 100% compatível. Como padrão desenvolvemos para o Google Chrome, favor verificar se o problema detectado persiste neste navegador. Em caso positivo entre em contato reportando o “bug” encontrado.

Quais as cidades onde existem Montadores Credenciados POM?

Os montadores são disponibilizados de acordo com a realização das entrevistas de credenciamento, portanto trata-se de uma listagem dinâmica. Anunciamos vagas em diversas Cidades do Brasil, porém isto não garante a existência de um profissional credenciado nesta localidade.

POM Brasil
Register New Account
Reset Password