O Dia do Montador de Móveis está chegando. Comemore, divulgue!

06 DE AGOSTO – DIA DO MONTADOR DE MÓVEIS

Montadores de Móveis do Brasil, o dia 06 de agosto se aproxima mais uma vez. Como de costume estaremos comemorando tão importante data para uma categoria profissional que ainda vive nas sombras da formalidade e do reconhecimento profissional.

Destacamos contudo a grande evolução desde que começamos este trabalho em abril de 2013. O tema já foi destaque em 2014 no Portal eMóbile, referência editorial brasileira no setor moveleiro. Você pode encontrar a matéria no link DIA DO MONTADOR DE MÓVEIS, vale à pena conferir assunto.

De lá para cá também pudemos fazer a Validação Técnica de montagem dos móveis da Línea Brasil, experiência única no segmento moveleiro, dada a coragem de uma indústria moveleira ao colocar em prova as características técnicas de seus produtos junto aos nossos montadores para avaliação da montagem.

Também realizamos treinamentos técnicos para a montagem de móveis convencionais em parceria com a Bosch no ano de 2015, novamente notícia no portal eMóbile no link à seguir WORKSHOP MONTAGEM DE MÓVEIS CONVENCIONAIS  onde pudemos exemplificar a maneira correta, sem vícios, para a execução de uma montagem profissional.

Ainda sobre a montagem de móveis, criamos no ano de 2017 a calculadora de preços para a montagem de móveis convencionas, aproximando consumidores e montadores de móveis na ideia do que vem a ser o preço justo de uma montagem. Novamente, o Portal eMóbile estava lá apoiando tão importante iniciativa que pode ser encontrada aqui CALCULADORA DE PREÇOS PARA MONTAGEM DE MÓVEIS.

Complementarmente, criamos um descritivo extremamente rico do que vem a ser um profissional da montagem, destacando CARGO, FUNÇÃO ATRIBUIÇÕES E DESCRIÇÃO PROFISSIONAL DO MONTADOR DE MÓVEIS leia porque vale à pena!

O que percebemos no decorrer destes anos todos são basicamente dois fatos marcantes:

O primeiro deles, a GRANDE PARCERIA da Alternativa Editorial em nosso trabalho, através do Portal eMóbile, sempre compreendendo, apoiando e divulgando nossa luta em direção à qualidade da montagem de móveis no Brasil. Uma batalha cujo fim não se revela tão próximo mas que se enobrece pelo fato de oferecer ao consumidor parâmetros comparativos no assunto da montagem.

O segundo deles, o pequeno interesse demonstrado pelos demais atores do segmento de uma maneira geral em adesão às nossas propostas, sendo eles os grandes beneficiados deste nosso trabalho, que reduz a assistência técnica e torna o funcionamento da cadeia moveleira mais eficaz e menos assimétrico.

Cabe aqui destacar um exemplo motivador na direção contrária, onde a Móveis Província, dedicou poucos dias atrás um espaço em seu Blog sobre o Dia do Montador de Móveis, reconhecendo a grande importância deste profissional dentro de seu contexto comercial e porque não de sua atuação estratégica. Leia aqui sob o Título “Você Valoriza seu Montador de Móveis?

Incrível e difícil de acreditar que diversos montadores de móveis ainda não conhecem as propostas do Portal do Montador, apesar de todo este histórico ladeando a valorização do profissional da montagem. Mesmo assim seguimos, nosso dia de festa se aproxima, cada vez mais a ideia se consolida. O Portal do Montador já é uma referência nacional quando o assunto é montagem de móveis. Analisando que apenas 6 anos de trabalho se passaram, isto nos enche de orgulho.

Você que ainda não sabe o aspecto simbólico e o motivo desta data, pode entendê-la melhor aqui: A ORIGEM DO MONTADOR DE MÓVEIS. Erie J. Sauder o precursor da profissão em termos mundiais e Samuel Klein o patrono brasileiro do Montador de Móveis.

Estaremos dia 06 de agosto às 10 horas da manhã no Parque do Ibirapuera em São Paulo, reunidos para a comemoração deste importante dia. Parabéns a todos os montadores de móveis do Brasil.

Portal do Montador

Casa-do-suporte-765x120

3 Comments
  1. Reply
    Josemar Vicente de Almeida 05/08/2018 at 1:10 pm

    Parabéns a todos nós que escolhemos essa profissão e a abraçamos, acredito no potencial dessa classe que como diz na matéria ainda é muito informal, até porque muitos ainda a encaram como um BICO e não como profissão, agradeço a Deus que deu esse conhecimento ao Cláudio Perín é claro tudo com esforço e sempre se aprimorando e trazendo ao nosso conhecimento agradeço também ao portal do montador pela iniciativa que deu o pontapé inicial levando essa profissão a um patamar mais alto… PARABÉNS a todos nós e obrigado a todos nossos clientes e amigos, parceiros sem eles também nada seria possível…

  2. Reply
    Rogério José de Brito 06/08/2018 at 9:21 am

    Parabéns a todos por este dia que nos faz batalhar e crescer como pessoa, apesar de tantos que fazem bicos não honrando a profissão , ainda tem aquele que valoriza, pois não fazemos apenas montagem e sim uma arte que fica na casa do cliente e parabéns também para o Cláudio Perin que tem esta humildade e sempre com olhos no futuro nos apoiando, grande mestre enfim, parabéns para todos envolvidos valeu povo

  3. Feliz em representar essa classe que busca seus valores , orgulho em exercer a profissão e orgulho maior ainda por fazer parte dessa equipe que nos proporciona em se valorizar …

Leave a reply

Register New Account
Reset Password